Google Analytics

Notebook com página do Google Analytics aberta exibindo um gráfico

O Google Analytics é uma poderosa ferramenta para nos proporcionar aumento de vendas em escala. Com ele você tem todos os dados sobre todas as páginas do seu site, monitora os investimentos, a otimização para motores de busca SEO, auxilia a analisar o ROI e saber onde investir e muito mais.

Analise cada visitante do seu site e saiba de onde veio, de quais páginas gostou, de quais não gostou, melhore para ele as páginas que ele quer e tenha o seu cliente satisfeito, melhore sua posição no Google e gere mais vendas.

Veja um Exemplo


Análise de comportamento

Dependendo do objetivo de um site, teremos comportamentos distintos. Um tempo de visita alto pode ser algo bom ou ruim. Se o objetivo dentro do site se resume em preencher rapidamente um formulário para que se torne um lead, é melhor que essa tarefa seja concluída rapidamente. Caso a permanência seja longa, pode significar que o seu site não foi desenvolvido adequadamente e não está cumprindo seu papel principal.

Por outro lado, se estamos falando de um portal com grande volume de conteúdo, com notícias e artigos longos, é importante que os visitantes permaneçam mais tempo navegando. Nesse caso podemos concluir que os textos estão sendo lidos e as pessoas não estão simplesmente entrando e abandonando a página.

Podemos concluir que o uso do Google Analytics é fundamental para entender e analisar o comportamento do usuário e realizar as mudanças necessárias, pois ele fornece informações valiosas para realizar adequações no site e assim gerar uma experiência positiva para o usuário.

Essa poderosa ferramenta deve ser instalada em sites, hot sites, e-commerce, pois fornecem informações valiosas para as estratégias e Marketing Digital. Irá também fornecer dados para que as tomadas de decisões sejam precisas e gerem os resultados esperados.

Google Analytics. Análise de comportamento, origem de cliques e dados demográficos