Inbound Marketing

Inbound Marketing

Conheça as vantagens e como sua empresa poderá vender mais utilizando o marketing de conteúdo


Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia para gerar conteúdo relevante para um público específico, gerar autoridade através de várias técnicas e futuramente poder vender para esse público. É um mercado que vem crescendo muito no mundo todo e permite escalar o negócio. Pense em um curso ou conhecimento muito específico, que possa ser vendido a R$ 100,00 (quase nada), para dez mil pessoas. Rapidamente temos uma boa quantia de dinheiro com um investimento relativamente baixo.




Por que funciona?

Porque conteúdo de qualidade é capaz de estabelecer um relacionamento de confiança entre autor e seu público. Informações que solucionam um problema, facilitam um processo ou motivam a alcançar um objetivo, são valiosas e fazem com as pessoas se lembrem de quem as escreveu com sentimento de gratidão.


Confiança e fidelidade pela sua marca

Essa conexão leva algum tempo para acontecer, pois é necessário que o autor seja visto e lembrado como referência no assunto. Só depois de atrair e envolver o público, é possível (e aconselhável) estimular a ação do mesmo, isto é, levá-lo a comprar algum produto ou serviço. Porém, por mais que demore um pouco até que você efetivamente tenha retorno com essas táticas, os resultados vêm como uma bola de neve. Depois de adquirir a confiança de seus futuros clientes, você aumenta o tráfego do seu site e garante uma audiência fiel que se expande, muitas vezes, de forma orgânica.

INBOUND MARKETING. Atrair pessoas, transformar em leads e efetivar vendas.